Visitaram este Blog

4/12/2024

1372 – Apocalipse 1:18 – E O QUE FOI MORTO E ESTÁ VIVO COM AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO.



“e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno”. Apocalipse 1:18


#DEVOCIONAL:

O Senhor se identifica com a vida, nesse versículo inicia-se “e o que vive”. Jesus demostra a João que está vivo e que é real (1 Ts 1.9)

A vida em si mesma é eterna, por isso a existência natural e terrena do homem (Sl 90. 1-12) não poderia ser chamada de vida, já que, desde o começo, traz em si a morte.

Em quase todos os relatos bíblicos, os escritores chamam de mortos todos os que estão longe de Deus (Mt 8.22; Ef 2.1)

“Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.”
Estive morto foi à declaração de Jesus a João, com o significado que não precisamos temer a morte porque Jesus é aquele que morreu, mas ressuscitou e venceu a morte. Não precisamos temer a eternidade, porque Jesus tem “as chaves da morte e do inferno”.

“E tenho as chaves da morte e do inferno”
A palavra “chave” na Bíblia fala de autoridade espiritual. Isso significa que Jesus tem autoridade espiritual sobre a morte e o inferno. Efésios 4:8–10 também foi registrado a descida ao inferno: "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens”. (Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra). Em Jesus se realizou o que o A.T. já anunciaram conforme (1 Co 15.54-57), sendo o primogênito dos mortos (Cl.1.18; Ap 1.5) e somente nele a porta da morte e do inferno estão aberas, é o caminho livre para voltarmos à presença de nosso Pai (Jo14.6)

Satanás nunca teve chave alguma neste sentido e ele próprio está destinado a habitar no lago de fogo, um lugar onde até agora ele nunca esteve porque está vazio. Ou seja, Jesus não tomou as chaves de Satanás, pois ele nunca obteve. Aqui a vitória é contra a morte.

#ORAÇÃO:
Papai do Céu dá-me graça para estar preparado para a vida eterna, sabendo que o inferno e a morte estão à espreita da nossa alma para tragar, ajuda-nos a confiar mais em Ti, e poder ter essa confiança de que na ressurreição dos mortos salvos seja esse um fato, e que possa acontecer em breve no dia do arrebatamento dos santos. Assim eu possa fazer parte dos salvos em Cristo Jesus. Amém!

#edmarcos
#pastoredmarcos