Visitaram este Blog

5/20/2024

1410 – Apocalipse 3:8 – DEUS TEM UMA PORTA ABERTA PARA SUA VIDA.



“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3:8


#DEVOCIONAL:

Vamos entender o versículo:

“Conheço as tuas obras;”
É uma afirmação que se repete de uma ou outra forma nas sete cartas às igrejas. Como já estudamos sempre expressa a realidade de cada congregação diante de Deus, independentemente da aparência que talvez tenha.

As obras podem ser identificadas nesta carta como:
“Amor” que é a maior das obras que um ser humano possa expressar ao próximo e a Deus.

“Força na fraqueza” A igreja é de pequena força, mas premasse fiel, guardando a minha Palavra.
Quem ama Jesus guarda a sua palavra (Jo 14.15). Não há como amar a Deus sem guardar sua Palavra (1 Jo 5.23). Onde guardamos a Palavra de Deus? O Salmo 119.11 responde: “Guardo no coração as tuas palavras”; ou seja, no centro das nossas emoções e das nossas decisões está a Palavra de Deus, e não a nossa vontade.

“Não negar o nome do Senhor” Uma igreja perseverante, e jamais negou o nome de Jesus.

Os cristãos de Éfeso suportaram provações por causa do nome de Jesus (Ap 2.3), e a igreja de Pérgamo é elogiado por conservar o nome do Filho de Deus (Ap 2.13). Em nosso versículo, a igreja de Filadélfia está sendo suprida e fortalecia por não negar o nome Dele. Os três exemplos nos dizem que esses cristãos nunca deixaram de testemunhar. Que são discípulos, semelhantes a Cristo, tanto pela sua palavra como por suas atitudes e ações.

“Diante de ti pus uma porta aberta”
Para evangelização; uma porta de utilidade espiritual. A abertura de uma porta por ele para a Igreja de Filadélfia está de acordo com a atribuição anterior a ela da “chave de Davi”.

“e”. Os três manuscritos mais antigos, A, B, C e Orígenes trazem: “que nenhum homem pode fechar”.

“Pouca força”.
Isso dá a ideia de que Cristo diz, Ele coloca perante a Filadélfia uma porta aberta porque ela tem alguma pouca força; enquanto o sentido é, Ele faz isso porque ela tem “pouca força”: sendo conscientemente fraca, ela é o objeto mais adequado para o poder de Deus repousar sobre ela, para que o Senhor Cristo possa ter toda a glória.
A Igreja tinha pouca influência em Filadélfia; seus membros provavelmente eram das classes servil e comercial; compare com 1 Coríntios 1:26.

“E guardaste”
A pequenez da tua força se tornou a fonte do poder Supremo para ti, levando-te a confiar completamente no Meu grande poder, e assim, tu guardaste a Minha palavra. “A pouca força” significar que ela tinha uma Igreja pequena em números e recursos externos: “um pequeno rebanho pobre em bens mundanos e de pouco valor aos olhos dos homens”. Assim, prefiro a visão dada acima. Os verbos gregos estão no tempo aoristo: “Tu guardaste… não negaste o Meu nome”: aludindo a alguma ocasião particular em que a sua fidelidade foi posta à prova. [Fausset, 1866]

#ORAÇÃO:
Senhor tem misericórdia de cada um de nós, para não negar o seu Nome. E sempre guardar a sua Palavra. Também acredito que o Senhor tem uma porta aberta, e ninguém a pode fechar, em nossas vidas. Vem abençoar a minha vida neste dia... Amém!

#christen
#edmarcos
#pastoredmarcos