Visitaram este Blog

5/22/2024

1412 – Apocalipse 3:10 – O SENHOR NOS GUARDA DA HORA DA TENTAÇÃO MUNDIAL.



“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Apocalipse 3:10


#DEVOCIONAL:

“Como guardaste a palavra da minha paciência”
Não é possível ingerir, com base neste versículo, quando, ou por quanto tempo, os cristãos sofrerão essa hora da tentação que há de vir. Hoje a milhões de cristãos que sofrem e morrem nas mãos dos ímpios tiranos, por todo o mundo. Para eles a hora da tentação já começou. Sempre os cristãos sofrem. Mas para os que guardarem a palavra permanecerá salvo, “paciência” está referindo à perseverança. Suportar com firmeza.

“Também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo,”
Este versículo, principalmente neste contesto “eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo” mostra uma linha escatológica que o arrebatamento da igreja será antes do arrebatamento. Quero salientar que existem várias linhas teológicas no meio cristão, quando interpretam o momento do arrebatamento da igreja com os seguintes argumentos:

Pré-Tribulacionismo: Igreja arrebatada antes da Grande Tribulação.

Pós-Tribulacionismo: Igreja arrebatada depois da Grande Tribulação.

Meso-Tribulacionismo: Igreja arrebatada no meio (3 anos e meio da visão de Daniel) da Grande Tribulação.

São as diferentes posições acerca do Arrebatamento da Igreja, e dividem opiniões entre os cristãos, como praticamente todos os assuntos dentro da Escatologia Bíblica.

No Pré-Tribulacionismo, como existe essa distinção entre os dois povos, e a Igreja não tem nada a ver com o tratado de Deus a respeito de Israel, então ela não poderá estar na terra nesse momento. Esse período de grande tribulação durará sete anos, considerando uma abordagem das setenta semanas de Daniel (Dn 9) e um esquema de leitura do livro do Apocalipse (principalmente o capítulo 13), que no caso seria propriamente a septuagésima semana.

Os textos mais utilizados para defender o arrebatamento pré-tribulacionista são: Romanos 8:1, 1 Coríntios 15:51, 1 Tessalonicenses 1:10; 4:17;5:9 e Apocalipse 3:10. Outro argumento muito usado é que, após o capítulo 3, a palavra “Igreja” não é mais encontrada no livro de Apocalipse até aparecer novamente no final do livro. Dentro dessa linha de interpretação, durante o período de grande tribulação a Igreja estará no céu participando das Bodas do Cordeiro.

Quero salientar que todas as vertentes teológicas vão ser estudadas nos próximos dias que vamos abordar a Grande Tribulação.

Respeitando os estudos dos teólogos, mas Pré-Tribulacionismo tem um cronograma mais abrangente dos fatos. Portanto o que mais interessa que todas as vertentes teológicas, vão afirmar que Jesus vai buscar a Igreja. E que a salvação é por intermédio de Jesus Cristo.

#ORAÇÃO:
A promessa de Jesus é que, se guardarmos Sua palavra e permanecermos fiéis, Ele nos protegerá durante esses momentos difíceis. Senhor a mensagem é de encorajamento e esperança para os cristãos, lembrando-os de que Deus está sempre ao nosso lado, mesmo nas tribulações. Portanto, essa Palavra nos convida a confiar em Deus, a permanecer firmes na fé e a não temer as adversidades que enfrentamos. É uma promessa de cuidado e proteção divina para aqueles que estão em Cristo. Amém!

#christen
#edmarcos
#pastoredmarcos