“E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.” Apocalipse 12.15
DEVOCIONAL:
E a serpente expulsa da água da sua boca. A água aqui evidentemente significa grandes multidões de nações e povos; pois em Apocalipse 17.15, o anjo interpretador diz: As águas que viste – são povos, multidões, nações e línguas. Essa água, então, que o dragão expulsou de sua boca, deve ser uma inundação de nações bárbaras pagãs; e o propósito que o dragão tem em vista por esta inundação é que ele possa causar a mulher, ou Igreja Cristã.
A “serpente” representa Satanás, e a “mulher” é frequentemente interpretada como a Igreja ou o povo de Deus. A água lançada pela serpente simboliza as perseguições e tentações que Satanás usa para tentar destruir a fé dos fiéis.
Hoje em dia temos a realidade dessa profecia dos últimos tempos, fica manifesto ao observar as milhares de denominações cristãs que falam de Jesus, mas vivem e pregam uma religiosidade sem fundamento bíblico; portanto, reprovadas pela Palavra de Deus.
ORAÇÃO:
A serpente, ou dragão que é Satanás tem com objetivo perseguir a mulher (Igreja ou fieis). Porém sabemos que da sua boca não sai água, mas somente pode sair mentira, falsidade, engano e devastação que conduzem a uma vida leve e agradável, porém mundana, fútil e sem valor. Por este motivo oramos para que todos os leitores, para que não de ouvidos a Satanás, mas ouve o Evangelho de Jesus Cristo e possam alcançar a salvação em Cristo. Amém!