Visitaram este Blog

10/13/2024

1556– Apocalipse 13:3 – FERIMENTO MORTAL NA CABEÇA


 

“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta”. Apocalipse 13.3


DEVOCIONAL:
O ferimento mortal, porem curado. Ressalta o tremendo poder recuperador da besta. Todo o mundo ficou maravilhado, vamos estudar mais em Ap 17.8.

O anticristo foi ferido, e com o poder miraculoso de Satanás ele foi revi-ficado. De entendê-la que Deus permitirá a Satanás, nesta ocasião, imitar o poder de Cristo, podendo ser este seu principal meio de enganar a raça humana (cf 2 Ts 2.9,10).

“E vi uma das suas cabeças como ferida de morte”,
As sete cabeças simboliza uma plenitude de tempo, como os sete dias da criação etc. Aqui também se cumprirá a profecia de Gênesis 3.15, e o descendente da mulher, Jesus, ferirá mortalmente a fonte da sida satânica (cabeça).

“e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta”.
Uma parte do mundo que ele (anticristo) conquistou, mas com referencia de “Toda a terra”, faz parte de um povo comemorando a capacidade sobre-humana dada a besta.

Aponta também para a falsa religiosidade, a iniquidade se multiplicará de tal modo que o amor se esfriará se possível até mesmo dos escolhidos.

ORAÇÃO:
A gente se impressiona com o poder e irá à detrás de quem o mostra com vigor ou o oferecem a seus seguidores. Mas os que seguem à besta só se enganarão a si mesmos. O usará seu poder para manipular a outros, para dirigir a atenção para si mesmo e para fomentar planos malignos. Deus, pelo contrário, emprega seu poder, que é imensamente superior, para amar e edificar. Não nos deixe enganar pela declaração de grandes milagres ou informe a respeito de uma ressurreição ou reencarnação de alguém que pretende ser o Cristo. Quando Cristo voltar, revelará a todos (Mat 24:23-28). Amém!