“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação”. Apocalipse 13.7
DEVOCIONAL:
Durante a Grande Tribulação será permitido ao povo que não foi arrebatado com o Senhor, a escolher entre a nova e popular religião do falso profeta, ou crer em Cristo e permanecer fiel, porém quem permanecer fiel a Deus e à sua Palavra será perseguido, (fazer guerra aos santos) e muitos deles serão mortos por permanecer com Cristo. Satanás vencê-los-á, não no sentido de destruir a sua fé, mas causando a morte física, acontecera durante quarenta e dois meses o anticristo perseguirá os santos. (v.5).
“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los”
Isso sugere que a besta terá permissão para perseguir e derrotar os seguidores de Deus, os “santos”. Essa perseguição é vista como uma prova de fé e resistência para os crentes.
“E deu-se lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação”
A besta terá autoridade global, exercendo domínio sobre todas as pessoas, independentemente de sua origem étnica ou linguística. Isso indica um período de grande tribulação e controle mundial.
ORAÇÃO:
A passagem enfatiza a necessidade de perseverança e fé dos santos durante tempos de grande adversidade, mesmo que os fiéis já estarão no tribunal de Cristo para receber o galardão; os que não alcançarem o arrebatamento possam permanecer firma, mesmo que a salvação não seja mais pela graça, mas pela sua própria vida. Que possamos estar preparados para a volta de Jesus e não ficar fora da Graça. Amém!