Visitaram este Blog

4/17/2024

1377 – Apocalipse 2.3 – MESMO SOFRENDO, TENHA PACIÊNCIA, CONTINUE TRABALHANDO ATÉ O DIA DA RECOMPENSA CELESTIAL.


“E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.” Apocalipse 2.3


#DEVOCIONAL:
Sofrer, ter paciência, trabalhar e não cansar é as ações desse versículo.

“E sofreste”
Sofreste o que? Sem dúvida é a pergunta, mas aqui é um elogio. E quando o contexto todo do versículo vai falar da sua resistência e você tem perseverança e suportou pelo bem do meu nome, e não se cansou.

“Tens paciência”
É necessário haver paciência sofredora para enfrentar as injúrias dos homens e as repreensões da providência; e é necessário haver uma paciência espera para que, quando terminarem de fazer a vontade de Deus, eles possam receber a promessa.

“Trabalhar por um objetivo”
Os efésios trabalharam, trabalharam e perseveraram pelo bem do Evangelho. Eles guardavam a pureza da igreja e estavam vigilantes para proteger o povo de Deus contra o falso ensino. Eles não tinham crescido cansados em fazê-lo e nunca entretiveram a ideia de desistir.

“e não te cansaste”
Uma igreja que não se cansou de defender a doutrina da fé, mesmo que a jornada fosse ardilosa.

Os manuscritos mais antigos transpõem essas palavras. Então traduza como grego: “perseverante perseverança … suportada”. “Tu tens suportado” Meu opróbrio, mas “não podes suportar o mal” (Apocalipse 2:2). Uma bela antítese. e… tem trabalhado, e não desmaiou – Os dois manuscritos mais antigos e versões mais antigas dizem: “e… não trabalharam”, omitindo “e desmaiou”. A dificuldade que os transcritores tentaram evitar foi a aparente contradição. “Eu sei o teu trabalho… e não tens trabalhado”. Mas o que se quer dizer é: “Não te cansaste de trabalhar”. Para aplicação de nossos dias, não podemos para de fazer a nossa missão terrena, mesmo que isso nos de trabalho e cansaço físico ou emocional.

#ORAÇÃO:
Senhor! Essas palavras são um lembrete poderoso de perseverança e dedicação. Elas nos incentivam a continuar, mesmo quando enfrentamos dificuldades e desafios. A paciência e a persistência são virtudes valiosas, especialmente quando trabalhamos para um propósito maior. Que essas palavras inspirem e fortaleçam a minha jornada, e que não venho cansar de trabalhar pelo seu nome. Amém!