“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,” Apocalipse 2.26
#DEVOCIONAL:
Um texto direcionado aos vencedores, aqui vai falar sobre a Ética Cristã, caráter do crente, onde a literatura apocalíptica gira em torno das últimas coisas, com a intenção de incentivar os salvos a cumprirem a vontade de Deus com empenho.
“Ao vencedor”
Vencer e Guardar as Obras: O “vencer” refere-se àqueles que permanecem fiéis a Cristo e à sua Palavra. O desafio é manter-se firme nas obras de Deus até o fim, independentemente das circunstâncias. Isso envolve obediência e perseverança.
“até ao fim as minhas obras”
É “Suas Obras”, e não “Nossas Obras”; puro e simples é o que Jesus fez na Cruz por nós.
“Autoridade sobre as Nações”
A promessa é que, para aqueles que vencerem e permanecerem fiéis haverá autoridade sobre as nações. Isso sugere um papel de liderança e influência no reino de Deus. Assim como Cristo recebeu autoridade do Pai, os vencedores também receberão essa autoridade.
Poder sobre as nações, essa promessa de um amplo galardão para o crente vitorioso que perseverar; um grande poder e domínio sobre o resto do mundo. O poder as nações pode se referir ao tempo em que o império se torna cristão e o mundo fica sob o governo do imperador cristão, como no tempo de Constantino; ou ao outro mundo, quando os fiéis se sentarão com Cristo em Seu trono do juízo e junto com Ele jugar, condenar e entregar ao juízo os inimigos de Cristo e da Igreja.
Em concordância com a maioria dos teólogos, esse poder as nações refere-se à idade do Reino vindouro. Autoridade da Igreja de Cristo terá no Juízo final (1 Co 6.2).
#ORAÇÃO:
Jesus amado desejo ser um vencedor, ajuda eu permanecer fiel até o fim e continuar a agradar a Deus. Que no Reino vindouro posso ter poder concedido pelo Senhor para dominar os inimigo de Cristo e reinar com Ele quando julgar os pecadores. Ajuda-me ser um vencedor em todas as circunstâncias. Amém!
#edmarcos
#pastoredmarcos