“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima”. Apocalipse 7.17
#DEVOCIONAL:
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará”
O maior exemplo está no salmo 23.1-2. Jesus viu a sua visão entre nós como a do “bom pastor” (Jo 10.14-18). A função do pastor é válida para todos os tempos, e é de cuidar, com absoluta responsabilidade, do rebanho a ele confiado, para que cada vida sob os seus cuidados não sofresse danos algum. Também não só o cuidado mas o afeto, carinho, amor pelos que são seus. (Is 40.11).
Pastor tem uma entonação dos reis da antiguidade muitas vezes se referiam a si mesmos como pastores de seu povo.
“Servirá de guia para as fontes vivas das águas;”
O Salmo 23.3-6 é novamente útil, a fim de que tenhamos mais certeza ainda do destino para o qual o Bom Pastor nos levará a vida eterna com Deus.
“Deus limpará de seus olhos toda a lágrima”
Ao confiar de fato no Cordeiro, o Bom Pastor que deu sua vida por nós, chegará a hora em que serão eliminados todos os motivos que possam levar à tristeza ou à dor. Isso se dará ao chegarmos ao nosso destino, à casa do nosso Pai celestial, conforme o eterno propósito do Criador ( Ap 21.3-4). Tudo o que nos causou tristeza desaparecerá para sempre.
#ORAÇÃO:
Pai do céu, esta promessa pode referi=se à remoção de qualquer lembrança que nos possa causar sofrimento, pesar ou remorso. No céu não haverá qualquer privação, sofrimento ou tristeza. Eu te peço ajuda-me a fazer parte deste povo salvo através de seu filho Jesus Cristo. Amém!