Visitaram este Blog

7/29/2024

1480 – Apocalipse 8:5 - VOZES, E TROVÕES, E RELÂMPAGOS E TERREMOTOS.



“E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”. Apocalipse 8.5


#DEVOCIONAL:

“E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar”
É o Altar de Bronze no Céu que tipifica a morte do Senhor, que era preciso para que o homem pudesse ser redimido; e como é evidente, o Céu está cheio da representação daquela Morte Sacrificada e Expiatória.

Dentro do incensário não havia incenso (como era de costume), mas sim fogo (lembrar: fogo é uma figura da justiça de Deus).

“Lançou sobre a terra;”
Com respeito a salvação da Cruz rejeitada pela Terra. O julgamento da Cruz já está por começar.

“vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”.
Simbolismo da majestade e o poder de Deus, conforme no Antigo Testamento no monte Sinai. Trovões e relâmpagos sempre marcam um acontecimento importante relacionado com o templo celestial (8.5; 11.19; 16.18).

Tudo isso se refere ao fato de que é o julgamento vindouro e será um julgamento de tal magnitude que o mundo jamais tenha visto antes (Mt 24.21).

#ORAÇÃO:
Senhor está chegando do dia do julgamento vindouro. O fogo do altar, quando lançado sobre a terra, pode representar julgamento ou purificação. Isso pode estar relacionado aos eventos catastróficos descritos (vozes, trovões, relâmpagos e terremotos), que podem ser interpretados como consequências do pecado ou como parte do plano divino. Neste ato venho orar e pedir para que eu faço parte do plano divino da redenção. Amém!