Visitaram este Blog

9/18/2024

1531 – Apocalipse 11:13 - OS REMANESCENTES DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU.


 

“E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.” Apocalipse 11.13


DEVOCIONAL:

“E naquela mesma hora houve um grande terremoto”
Terremoto é uma característica comum do castigo divino, aqui é uma das vezes que se mencionam os terremotos; é o último que ocorrerá e acontecerá sobre a sétima taça, que é ao final da Grande Tribulação.

“E caiu a décima parte da cidade,”
Aqui se refere a Jerusalém.

“E no terremoto foram mortos sete mil homens;”
Existe certa indicação no texto Grego que algumas destas pessoas entregaram seus corações a Cristo.

Alguns teólogos acredita que os mortos neste terremoto não se trata de morte física (Ap 9.15), mas indica que pelo forte abalo sofrido pelo cristianismo sem Deus, a plenitude (sete mil se refere à plenitude de Israel no tempo de Elias, 1 Rs 19.18) do Israel desviado não tem mais força e argumentos para convencer ninguém. Perdeu a sua vitalidade e o poder da sua falsa profecia silenciou.

A quantidade de sete mil, representava da décima parte da cidade que o apostolo tinha em mente na sua época, isso hoje pode ser um número bem maior, importante salientar é a porcentagem de chegará da 10% dos homens de Jerusalém no dia do cumprimento da profecia.

“E deram glória ao Deus do céu.”
Não um ato de arrependimento, mas o reconhecimento aterrorizado de que Cristo, e não o anticristo, é o verdadeiro Senhor de todos.

ORAÇÃO:
Medo e alarme vieram sobre eles em consequência dessas calamidades. O “remanescente” aqui se refere àqueles que ainda permaneceram na “cidade” e isto é, àqueles que pertenciam à comunidade ou às pessoas designadas para serem representadas aqui pela cidade. Hoje a igreja é o representante de Cristo na terra, e que o Senhor possa encorajar cada um para fazê-lo com muito esmero e prazer, sem temer as causas que ainda estão por vir. Amém!