“E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,” Apocalipse 11.16
DEVOCIONAL:
Os “vinte e quatro anciãos”, Trata-se de uma representação de todos os crentes no céu, mais precisamente a plenitude do povo de Deus, da velha aliança os representantes das doze tribos de Israel conforme descrito em Mateus 19.28 – Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”. E da nova aliança os doze apóstolos de Jesus, investidos de poder (nos seus tronos ou cadeiras) e em absoluta submissão a Deus (prostraram-se sobre os seus rostos) passaram a adorar seu Senhor e Rei pela grandeza da obra que realizou.
ORAÇÃO:
Neste dia queremos agradecer pelo privilégio de poder adorar a Deus em todos os momentos, assim como a representatividade da igreja se se prostraram sobre seus rostos e adoraram, que cada um de nós possamos fazer o mesmo a cada momento da nossa vida. Amém!