“E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.” Apocalipse 16.3
DEVOCIONAL:
Esta passagem é parte do grande julgamento de Deus, onde Ele julgará o mundo por suas iniquidades. O verso três diz: “Então o segundo anjo derramou a sua taça no mar, e este se tornou sangue, como de um morto, e toda a vida no mar morreu”. Esta passagem fala sobre o segundo anjo, que derramou sua taça no mar e o transformou em sangue.
Toda a vida no mar foi destruída.
O propósito desta taça de ira é mostrar a Deus que Ele não tolerará a desobediência dos homens. Ele mostrará aos homens que Ele tem o poder de destruir toda a vida na Terra. Esta taça de ira é um dos sete castigos que Deus usará para julgar o mundo. Os outros castigos incluem praga, seca, guerra, peste, doença, fome e destruição. Todos esses castigos foram profetizados em Apocalipse, e os anjos foram enviados para cumprir a vontade de Deus. Ao derramar a taça no mar, o anjo está destruindo a vida no mar e permitindo que Deus considere o pecado e a iniquidade dos homens, e depois julgue o mundo.
O Apocalipse, capítulo 16, versículo 3, é uma profecia importante sobre o julgamento de Deus e mostra a Sua severidade e justiça, bem como a Sua misericórdia. O que acontece no mundo é importante para Deus e Ele julgará todas as pessoas de acordo com as suas obras. Não importa se alguém é crente ou não, Deus julgará de acordo com as ações de cada um. Esta passagem também mostra que Deus tem o poder de destruir a vida na Terra. Ao derramar a taça no mar, o anjo está destruindo toda a vida no mar. Assim, Deus é capaz de destruir toda a vida na Terra, se fizer isso para punir o pecado dos homens.
Por fim, o Apocalipse, capítulo 16, versículo 3, mostra a importância de adorar a Deus com obediência e temor. O homem deve compreender que Deus não tolerará a desobediência e que Ele julgará o mundo com justiça. É importante lembrar que Deus ama a todos, mas exigirá que todos O sirvam de acordo com Sua vontade. O homem deve buscar a vontade de Deus e buscar a Sua direção em tudo o que ele faz. Apenas assim o homem poderá evitar o julgamento de Deus e viver em harmonia com Ele.
ORAÇÃO:
Aqui, vemos a segunda das sete pragas. A transformação do mar em sangue simboliza a destruição e a morte que atingem todos os seres viventes no mar. Esta imagem evoca a praga do Egito, onde o Nilo também se transformou em sangue. É uma representação severa das consequências do mal e do afastamento de Deus. Deus castigando os que cometeram pecado e não se arrependera, hoje ainda está em tempo para o arrependimento. Volte para Jesus e peça perdão dos seus pecados para alcançar a salvação em Cristo Jesus. Amém!