“E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.” Apocalipse 16.2
DEVOCIONAL:
Este versículo fala da primeira das sete pragas derramadas pelos anjos. As úlceras terríveis e malignas representam um castigo físico infligido àqueles que seguiram a besta e adoraram a sua imagem. É uma mensagem clara sobre as consequências de se afastar de Deus e seguir o mal. Essas figura de linguagem realmente destacam a severidade do julgamento divino.
“E foi o primeiro,”
Este é o primeiro anjo com a primeira taça da cólera de Deus.
“e derramou a sua taça sobre a terra,”
Constitui a primeira praga. Derramou a primeira taça da ira de Deus.
“e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.”
Demonstra que estas pragas serão jogadas no reino da besta.
O castigo tem um parecer leve, somente úlceras malignas e perniciosas. Sob um ponto de vista físico, as úlceras manifestam a impureza que há no sangue. Esse é justamente o significado dessa figura. A vida impura da falsa religiosidade se torna visível e perceptível a todos, a máscara da besta acaba de cair.
Sobre os homens – Embora a praga tenha sido derramada sobre a “terra”, seus efeitos foram vistos sobre os “homens”. Alguma calamidade grave os atingia, como se de repente fossem visitados com a praga.
Que tinha a marca da besta – notas sobre Apocalipse 13.16-17. Isso determina a porção da terra que deveria ser atingida. Não era o mundo inteiro; era apenas a parte em que a “besta” era homenageada. De acordo com a interpretação proposta em Apocalipse 13.14-15. De acordo com a interpretação em Apocalipse 13.1-2, Apocalipse 13.11, e sobre “a imagem da besta” nas notas de Apocalipse 13.14-15. Esse poder poderoso existia de duas formas intimamente unidas, e se sustentando mutuamente – o civil ou secular e o eclesiástico ou espiritual.
ORAÇÃO:
Senhor eu estou lendo como será a primeira taça que será derramada. O primeiro frasco (Taça da ira de Deus) é derramado sobre a terra; e assim o granizo e o fogo da primeira trombeta, em Apocalipse 8.7 foi lançado sobre a terra. produz uma ferida grave e grave é, a esse respeito, se assemelha à sexta praga do Egito; Êxodo 9.10 . Isso é infligido aos homens que tinham a marca da besta; que deve ser entendido também pelos outros, onde não é expresso. Se essas feridas e úlceras são naturais ou morais, o evento irá mostrar. Mas eu oro pedindo misericórdia, pois sem a proteção divina ninguém escapará da cólera Divina. Amém!