Visitaram este Blog

1/25/2025

1660 – Apocalipse 19:2 – OS JUÍZOS DE DEUS SÃO VERDADEIROS E JUSTOS


“Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.” Apocalipse 19.2


DEVOCIONAL:
Eles exaltam a infalível justiça do Criador, pois somente Ele é Juiz e conhecedor do bem e do mal. Uma prerrogativa que o homem, pela mentira da serpente, reivindicou para si mesmo. Pois agora foi Julgada a civilização e a cultura satânica que desviou o povo de Deus (terra do eterno propósito do Criador. Foi também vingada a vida (Ap 9.15) que os servos do Senhor perderam (Ap 11.8, etc.).

ESTRUTURA
1. "Porque verdadeiros e justos são os Seus juízos."
Nem o homem nem os seres espirituais, em toda honestidade, podem criticar a Deus com respeito ao que Ele tem feito quanto ao sistema deste mundo

2. "Ele julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição."
Refere-se a todas as religiões do mundo e para sempre; entretanto, também se refere ao fato de que se o Pregador não pregar a “Jesus Cristo e Ele Crucificado” como a resposta ao dilema do homem, então de alguma maneira ele está pregando e projetando um tipo de “prostituição espiritual” (Rm 7.1-4)

3. "E vingou o sangue dos Seus servos, das suas mãos."
Quase toda a perseguição contra os Verdadeiros Santos de Deus neste mundo e sempre, veio da religião falsa. Começou com Caim (Gn cap. 4).

SIGNIFICADO
1. Reconhecimento da justiça divina.
2. Condenação da corrupção e idolatria (Babilônia).
3. Vingança divina pelos mártires.
4. Triunfo da verdade e justiça.

ELEMENTOS SIMBÓLICOS
1. Grande meretriz: Babilônia, sociedade mundana corrupta.
2. Prostituição: idolatria e pecado.
3. Sangue dos servos: mártires fiéis.
4. Vingança: justiça divina.

MENSAGEM TEOLÓGICA
1. Deus é justo e verdadeiro.
2. Condenação do pecado.
3. Salvação para os fiéis.
4. Vitória sobre o mal.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS
1. Apocalipse 17:1-5 (Babilônia, a grande meretriz).
2. Apocalipse 18:1-24 (Queda de Babilônia).
3. Isaías 61:2 (Ano da vingança).
4. Mateus 25:31-46 (Juízo final).

ORAÇÃO:
Seus julgamentos demonstrados em apoiar seus seguidores e punir seus inimigos são verdadeiros e de acordo com suas previsões; e justos, estando todos de acordo com infinita justiça e equidade. Sendo assim só tenho em agradecer a tão grande misericórdia do Senhor a nós que alcançamos o conhecimento da sua Palavra, e aceitamos a obedecer aos seus mandamentos, para não estar no julgamento perdidos eternamente. Amém!