"E em todas as pessoas havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos." - Atos 2:43
1. Temor de Deus: O temor de Deus é uma atitude de reverência e respeito pela Sua presença e poder. Quando temos temor de Deus, reconhecemos Sua autoridade e nos submetemos à Sua vontade.
2. Prodígios e sinais: Os prodígios e sinais feitos pelos apóstolos eram manifestações do poder de Deus e demonstravam a autenticidade da mensagem de Jesus Cristo.
APLICAÇÃO PESSOAL:
1. Cultive o temor de Deus: Posso cultivar o temor de Deus em minha vida, reconhecendo Sua presença e poder em todas as coisas através do Espirito Santo. Isso me ajudará a viver de acordo com a Sua vontade e a ter reverência pela Sua autoridade.
2. Busque a manifestação do poder de Deus: Posso buscar a manifestação do poder de Deus em minha vida, seja através de milagres, sinais ou outras formas de intervenção divina que o Espirito Santo possa agir em minha vida.
3. Compartilhe a fé: Posso compartilhar a minha fé com os outros, testemunhando sobre a obra de Deus em minha vida e na vida dos outros, levando a promessa de Jesus a todos.
ORAÇÃO:
"Pai celestial, agradeço pelo exemplo dos apóstolos em Atos 2:43. Ajuda-me a cultivar o temor de Deus em minha vida e a buscar a manifestação do Teu poder e a promessa do Espirito Santo. Dá-me coragem para compartilhar a minha fé com os outros e para confiar na Tua obra em minha vida. Amém."
TEXTO ÁUREO
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2.42)
VERDADE PRÁTICA
A Igreja de Jerusalém, como igreja-mãe, tornou-se exemplo para as demais. Um modelo a ser seguido por todas as igrejas verdadeiramente bíblicas.