Visitaram este Blog

7/16/2025

1870 – Lucas 4:18 – UNGIDO PARA PREGAR.



"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres; enviou-me para curar os quebrantados do coração, para apregoar libertação aos cativos e vista aos cegos; para pôr em liberdade os oprimidos." - Lucas 4:18




REFLEXÃO DIÁRIA:

1. A unção do Espírito: Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para realizar Sua missão. Isso me lembra da importância da unção do Espírito em minha vida para cumprir a vontade de Deus.

2. Pregar boas novas: Jesus veio para pregar boas novas aos pobres. Posso refletir sobre como posso compartilhar a mensagem de esperança e amor com aqueles que estão necessitados.

3. Curar os quebrantados: Jesus veio para curar os quebrantados do coração. Posso pensar em como posso oferecer apoio e cuidado àqueles que estão sofrendo.

4. Libertação e liberdade: Jesus veio para libertar os cativos e oprimidos. Posso refletir sobre como posso contribuir para a libertação e liberdade de outros.

APLICAÇÃO PESSOAL:

1. Buscar a unção do Espírito: Posso buscar a unção do Espírito Santo em minha vida, pedindo a Deus que me capacite para cumprir Sua vontade.

2. Compartilhar a mensagem: Posso compartilhar a mensagem de esperança e amor com aqueles que estão necessitados, seja através de palavras ou ações.

3. Oferecer apoio: Posso oferecer apoio e cuidado àqueles que estão sofrendo, demonstrando o amor de Cristo.

4. Contribuir para a libertação: Posso contribuir para a libertação e liberdade de outros, seja através de oração, apoio ou ação, sempre em nome de Jesus.

ORAÇÃO:
"Pai celestial, agradeço pela mensagem de Lucas 4:18. Ajuda-me a buscar a unção do Espírito Santo e a compartilhar a mensagem de esperança e amor com os outros. Dá-me sabedoria e compaixão para oferecer apoio e cuidado àqueles que estão sofrendo. Amém."


Lição 03 CPAD – 3º Trimestre da Escola Bíblica Dominical – EBD de 2025 - Leitura diária de quarta-feira

TEXTO ÁUREO
“E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?” (Atos 3.12)

VERDADE PRÁTICA
A verdadeira pregação bíblica consiste em dar testemunho de Cristo no poder do Espírito.