“¹⁸ E não vos embriagueis com vinho, em que há dissolução, mas enchei-vos do Espírito; ¹⁹ Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;” (Efésios 5:18,19)
Efésios 5:18,19 nos instrui a não nos embriagarmos com vinho, mas sim a ser cheios do Espírito Santo. Isso nos leva a uma vida de adoração e gratidão a Deus, cantando salmos, hinos e cânticos espirituais.
APLICAÇÃO PESSOAL
O que posso aprender com essa passagem?
- Ser cheio do Espírito Santo: Posso aprender a buscar a plenitude do Espírito Santo em minha vida, permitindo que Ele me guie e me dê sabedoria para viver de acordo com a vontade de Deus.
- Adoração e gratidão: A passagem nos lembra da importância de adorar a Deus e expressar gratidão por tudo o que Ele faz em nossa vida. Posso aprender a cultivar uma atitude de adoração e gratidão em meu dia a dia.
- Viver uma vida espiritual: Posso aprender a viver uma vida espiritual, buscando a orientação do Espírito Santo e expressando minha fé através de cânticos, orações e ações que honram a Deus.
PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO
- Estou buscando a plenitude do Espírito Santo em minha vida?
- Como posso cultivar uma atitude de adoração e gratidão em meu dia a dia?
- De que maneira possa expressar minha fé e adoração a Deus em minha vida?
ORAÇÃO
Senhor, peço que me ajude a ser cheio do Espírito Santo e a viver uma vida que Te agrade. Dá-me uma atitude de adoração e gratidão por tudo o que fazes em minha vida. Ajuda-me a expressar minha fé através de cânticos, orações e ações que Te honrem. Amém.
Lição 04 CPAD – 3º Trimestre da Escola Bíblica Dominical – EBD de 2025 - Leitura diária de Terça-feira
TEXTO ÁUREO
“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” (Atos 4.31)
VERDADE PRÁTICA
Uma igreja cheia do Espírito Santo suporta aflições, ora com poder e ousa no testemunho cristão.