Visitaram este Blog

4/10/2024

1370 – Apocalipse 1:16 – Os setes Pastores e a Palavra como espada.


 “E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”. Apocalipse 1:16




#DEVOCIONAL:

“Na sua destra ou mão direita tinha sete estrelas”
As estrelas, conforme (Ap 1.20) são anjos, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Estão sempre a serviço do Pai celestial e para proteger o seu povo no caminho certo (Sl 9.1012; Hb 1.14).

Na maioria dos estudiosos da teologia, diz que as sete estrelas representa aos Pastores das sete igrejas.

“Mão direita”
Para o destro, indica uma atitude pronta para agir. Isso indica que Jesus Cristo está então no prenúncio de enviar seus anjos para exercerem a sua missão diante de toda a cristandade.

“da sua boca saía uma aguda espada de dois fios”
A espada afiada de dois gumes identifica-se com a Palavra de Deus; na verdade, é a própria Palavra de Deus: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (Jo 1.14a). Não é só o Pergaminho que o Senhor se revela, mas como espada afiada de dois gumes que sai da sua boca.

A Palavra de Deus que pode dirigir à vida (Mt 4.4), mas também identifica tudo que pode confundir-se nesse caminho (Hb 4.12), podendo também eliminar como uma espada (19.21; Jo 12.47-48; Dt 18.18-19).

A espada da boca de Jesus simboliza a Sua Palavra, que é poderosa para julgar e combater o mal.

“seu rosto brilhava como o sol”
Representa a sua glória.

#ORAÇÃO:
Senhor Deus que está no céu, sabemos que a sua Palavra é como espada que transpassa qualquer objetivo. Neste dia possa nos encontrar e nos dirigir para o bem, para que possamos um dia também resplandecer e brilhar na vida eterna. Amém!

#edmarcos
#pastoredmarcos