Visitaram este Blog

4/30/2024

1390 – Apocalipse 2.16 – SOMOS JULGADOS PELA ESPADA QUE É A PALAVRA DE DEUS.


 

“Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” Apocalipse 2.16


#DEVOCIONAL:

“Arrepende-te...”
Esta foi à advertência do Senhor.
O arrependimento é exigido da igreja, pois ela tolerava esses falsos mestres. Os professores das doutrinas de Balaão e dos nicolaítas precisaram se arrepender, também, serem rejeitados (Romanos 16.17-18; Tito 3.10-11). Uma igreja que tolera falsos professores se torna cumplice do pecado. Se ela não se arrepender, Jesus usará a espada de dois gumes (2.12; 1.16) para trazer seu castigo sobre ela.

“Senão venho a ti sem demora...”
Quando algo não acontece imediatamente, existe o perigo de menosprezar aquilo que deveria acontecer. Mas é necessário considerar que, de um lado, nossa vida é breve e, em pouco tempo, teremos de enfrentar o Juiz; e de outro, que Deus faz uso de medidas diferentes para o tempo ( 2 Pe 3.8-10).

“... e contra eles batalharei com a espada da minha boca.”
Nada acontece se não houver arrependimento. Balão foi morto pela espada (Nm 31.8), da mesma forma, a espada de Jesus Cristo, a Palavra de Deus, também atinge a Igreja de Pérgamo como a todos nós, pois somos julgados pela Palavra (Jo 12.48) para termos como destino o inferno ou a vida eterna com Deus.

#ORAÇÃO:
Pai Eterno eu sou tão propenso a pecar, para isso preciso da sua misericórdia, para que posso arrepender-me de todos os pecados que por ventura tenho cometido. Perdoe-me e que posso ser julgado pela sua Palavra e ter achado graça para a vida eterna com Deus. Amém!

#christen
#edmarcos
#pastoredmarcos