“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”. Apocalipse 4:11
#DEVOCIONAL:
O principal objetivo deste capítulo está resumido neste versículo: todas as criaturas do céu e da terra louvarão e honrarão a Deus porque Ele é o criador de toda as coisas e aquEle que as sustenta.
“Digno és, Senhor”...
Tu és digno (5.4,9,12). Louvor (v.8,11;5.9-10,13), este é o “Idioma” do Reino de Deus. Tanto os anjos como os verdadeiros cidadãos do reino falam essa linguagem naturalmente, porque nascem num reino em que falam esse idioma o tempo todo (Cl3.16-17; cf ns. Ef 5.19; 1Ts 5.16-18).
“De receberes glória”.
Ter o louvor ou a glória que lhe é atribuída.
“Honra”.
Ser honrado; isto é, ser abordado e adorado como digno de honra.
“E poder”.
Ter o poder a ti atribuído, ou ser considerado como tendo um poder infinito. O homem não pode conferir poder a Deus, mas pode reconhecer o que tem e adorá-lo pelo seu exercício em seu nome e no governo do mundo.
“Porque tu criaste todas as coisas”.
Assim, lançando as bases para o louvor. Ninguém pode contemplar este vasto e maravilhoso universo sem ver que Aquele que o fez é digno de “receber glória, e honra, e poder”.
“E por causa da tua vontade elas são”.
Elas existem por tua vontade. Eles devem sua existência à vontade de Deus e, portanto, sua criação lança as bases para o louvor. Ele “falou, e foi feito; ele ordenou, e ele se manteve firme”. Ele disse: “Que haja luz; e houve luz”. Não há outra razão pela qual o universo existe, a não ser que tal era a vontade de Deus; não há nada mais a ser aduzido para explicar o fato de que qualquer coisa tem agora um ser. O surgimento dessa vontade explica tudo; e, consequentemente, qualquer sabedoria, poder, bondade, que se manifeste no universo, deve ser traçado a Deus, e é a expressão do que estava nele desde a eternidade. É próprio, então, “olhar através da natureza para Deus da natureza”, e onde quer que vejamos grandeza ou bondade nas obras da criação, considerá-las como a expressão tênue do que existe essencialmente no Criador.
“E foram criadas”.
Fazendo notar mais claramente o fato de que eles devem sua existência à sua vontade. Eles não são eternos; não são auto existentes; eles foram formados do nada.
#ORAÇÃO:
Senhor Deus sabemos que fomos criados para te adorar para sempre, por isso peço que todos os dias, que posso te louvar e elogiar a sua existência. Neste dia poder dizer Tu és digno de Louvor e Honra para todo sempre. Amém!