“E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele”. Apocalipse 5.3
#DEVOCIONAL:
Nesse trecho, o livro selado representa algo de grande importância e mistério. O Cordeiro, que é Jesus Cristo, é o único digno de abrir o livro e revelar seu conteúdo. Esse simbolismo é profundo e carrega significados espirituais e escatológicos.
Três vezes há um “NEM”, não existe ninguém, nem dos tempos passados, nem do nosso tempo. Não existe, igualmente, ninguém da região celestial que tenha adquirido a autoridade e o poder para tomar o livro da mão direita de Deus e abri-lo. A qualificação de todos acha-se tão distante da autoridade exigida, que o simples olhar para esse livro se torna proibido. Essa figura nos adverte da suma importância da vontade de Deus e sua aplicação no desenrolar da história humana nos últimos tempos.
#ORAÇÃO:
Senhor Jesus é o único que está apto para aceitar o desafio e enfrentar a tarefa de abrir para o Pai esse livro. O próprio Satanás, com toda a sua sutileza, não pode fazê-lo, as criaturas não podem abri-lo, nem olhara para ele; elas não podem lê-lo. Somente Deus pode fazê-lo. Para isso queremos adora-lo e dar graças por ter um Deus que pode tudo, inclusive liberar uma bênção tal para sua vida hoje. Amém!