“E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares”, Apocalipse 5.11
#DEVOCIONAL:
Esse versículo descreve uma visão celestial em que inúmeros anjos estão ao redor do trono, louvando e adorando. É uma imagem poderosa que nos lembra da grandeza e majestade de Deus.
O louvor dos anjos a serviço de Deus (Dn 7.10, também em relação a um livro).
“E era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares”
O símbolo de um número tão grande, que ultrapassa todo o nosso conhecimento e se torna incontável (Hb 12.22). Essa grandeza em número também leva à grandeza da voz. A adoração ao Cordeiro assume tal tamanho e número que, comparada a qualquer ajuntamento humano, faz com que este pareça insignificante. Os bilhões que vivem em nossa terra passam a ser uma minoria.
Milhões é o número de maior expressão do vocabulário Grego, em si mesmo pode denotar um número ilimitado; mas aqui temos um plural quádruplo – milhão de milhões e milhares de milhares – o que no Grego, em efeito, é miríades de miríades, que quer dizer “as hostes inumeráveis”.
#ORAÇÃO:
Senhor e Pai, entendemos hoje que as hostes celestiais são incontáveis e que o papel principal dos anjos bons (não caídos) será oferecer contínuo louvor a Deus. Com este entendimento queremos desde já iniciar a nossa adoração, e depois continuarmos na eternidade com Deus. Amém!