Visitaram este Blog

6/24/2024

1445 – Apocalipse 5:13 e 14 – TODAS AS CRIATURAS ADORAM AO CORDEIRO.



13 E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5.13
14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5.14


#DEVOCIONAL:

“E ouvi”
O apostolo agora não só vê, “mas ouvi”

“Toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar”
O louvor vem dos quatros ambientes nos quais pode haver vida. O número quatro é novamente repetido em quatro conceitos de louvor.

Já comentamos que o número quatro é o símbolo da plenitude da criação natural ou da natureza terrena na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar e natureza celestial quando diz no céu (o céu material conforme Mt 6.26, “como anjos”. Não está relacionado a seres demoníacos, nem a mortos, mas trata de toda vida animal ou vegetal ao nosso redor. (Os pássaros, peixes e outros animais, bem como a vida vegetal também louva ao Cordeiro). Exemplo Salmos 96.11-12; 98.7; 148.7-10 e especialmente Salmo 150.6.

Este versículo 13 se cumpre o que profetizou Isaías 11.6-10; 65.25. Adoração e louvor “pelos séculos dos séculos”.

“E os quatro animais diziam: Amém”.
Os quatros representantes da natureza aprovam e confirmam o louvor com o “amém”.

“E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre”.
Os vinte e quatros anciãos reconhecem a grandiosidade da obra do Cordeiro como franqueza da sua parte “prostrar-se” que simboliza humildade absoluta diante de alguém infinitamente maior, e adora ao seu Salvador.

#ORAÇÃO:
Neste dia quero expressar minha postura física que há no meu coração. Assim como usamos a linguagem corporal em nossas conversas, nossos corpos devem refletir voluntariamente o que está acontecendo dentro de nós, o espaço físico pode limitar isso nos cultos, mas ainda assim, dentro das limitações óbvias, podemos demostrar fisicamente o que está acontecendo dentro de nós. Uma das piores coisas no mundo é ver que tem muitos que ainda não sabem o que é adorar em espírito e em verdade. Por isso eu te rogo vem nos ensinar cada vez mais a ser um adorador prostrado aos seus pés. Amém!