Visitaram este Blog

7/26/2024

1477 – Apocalipse 8:2 - SETE ANJOS E SETE TROMBETAS



“E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas”. Apocalipse 8.2


#DEVOCIONAL:
Nos dias do Antigo Testamento, a trombeta servia para anunciar acontecimentos importantes e para dar sinais em tempo de guerra as sete trombetas de Ap. 8, 9 e 11,15-19 anunciam uma série de pragas mais severas que as dos selos, mas não tão completamente devastadoras com as das taças (cap 16).

Os sete anjos que o apóstolo João vê não é qualquer anjo, mas “os anjos” que têm prestígio especial. São os mais importantes e poderosos conhecidos por nós como arcanjos (1Ts 4.16; Jd 9, etc.).

Os arcanjos são auxiliares do Senhor bem conhecidos pelos judeus e pelos cristãos do primeiro século. (Os livros apócrifos de Enoque e de Tobias citam os nomes de sete arcanjos, porém no texto bíblico que conhecemos nominalmente somente dois, os arcanjos Miguel e Gabriel).

Estar diante do trono significa pronto para servir.

“Foram-lhes dadas sete trombetas”
Essas sete trombetas tem como finalidade de anunciar a derrota definitiva dos inimigos do povo de Deus, os quais querem obstruir o caminho deles para a terra prometida. Uma realidade de prefigurada pelas sete trombetas diante de Jericó (o grande obstáculo para entrar na terra de Israel, Js 6.4-9).

Essas trombetas também tem uma importância escatológica desde o Antigo Testamento. O profeta chama o dia do Senhor de dia de trombeta e rebate (Sf 1.15-16), como um desencadear de acontecimentos significativos que culminarão com a vitória de Jesus.

#ORAÇÃO:
Nesse contexto, os sete anjos representam mensageiros divinos, e as sete trombetas simbolizam eventos significativos que ocorrerão durante o período apocalíptico. Cada trombeta traz consigo uma série de acontecimentos, como pragas, julgamentos e transformações. Para não fazer parte deste sofrimento devemos nos preparar em quanto a tempo, aceitando Jesus como Salvador, assim desde já, agradece a Jesus por nos salvar do juízo futuro, através do sacrifício único na Cruz, dando a vida eterna com Deus. Amém!