“E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus”. Apocalipse 9.4
DEVOCIONAL:
“E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma”,
Esses espíritos do mal não receberam, porém, autoridade para afligir o homem de Deus; ou seja, o povo verdadeiramente crente, nem a liderança fiel ou Senhor.
“Mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus”.
Haverá, portanto, uma seleção na cristandade, como nosso Senhor Jesus anunciara ao se referir ao povo de Deus no fim dos tempos (Mt 24.35-44). Os que foram selados por Deus (Cf. explicação em 7.4) não precisam temer esses demônios e o seu veneno, pois Satanás não tem poder sobre eles. Os que são de Jesus podem ter certeza de que a sua fé é guardada pelo poder do Todo-poderoso, nessa inundação do mundo pelo veneno da falsidade e da mentira. São eles os que “guardaram a Palavra da perseverança de Jesus” de Apocalipse 3.10.
Segundo o comentário da Bíblia de Estudo do Expositor: Refere-se aos 144 mil judeus que aceitaram a Cristo como seu Salvador (Ap 7.2-8).
Já os Estudiosos e acadêmicos da teologia, têm diferentes interpretações sobre o selo de Deus mencionado no Apocalipse. Algumas das abordagens incluem:
· Interpretação Eclética: Combina várias abordagens para encontrar um significado mais amplo.
· Interpretação Futurista: Vê o selo como parte de eventos futuros que ainda ocorrerão.
· Interpretação Histórica: Relaciona o selo com eventos históricos específicos.
· Interpretação Idealista: Entende o selo como simbólico de verdades espirituais universais.
· Interpretação Preterista: Acredita que o selo se refere a eventos que já aconteceram.
· Interpretação Simbólica ou Mística: Enfatiza o significado simbólico e místico do selo.
Cada uma dessas interpretações oferece uma visão única sobre o propósito e o significado do selo de Deus no contexto dos julgamentos e promessas do Apocalipse.
ORAÇÃO:
Senhor Jesus Cristo sabemos que o inimigo da nossa alma tem prioridade em tirar a nossa salvação, pois a ira de Deus o dará autoridade nos últimos dias para Satanás poder realizar suas atrocidades, porém os Salvos serão resguardados. Oro neste dia para que todos possam alcançar a verdade do Evangelho, e tendo o conhecimento da salvação possam encontra-lo em quanto a porta da Graça esteja aberta para os arrependidos. Amém!