“E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem”. Apocalipse 9.5
DEVOCIONAL:
“E foi-lhes permitido, não que os matassem”
O único que tem permissão para tirar ou dar a vida é Deus, conforme Mateus 10.28. e não foi cedida a Satanás e seus auxiliares. O apóstolo Pedro também conforta os cristãos com essa realidade (1Pe 3.13-14; ver também Tg 4.2 e Hb 10.31).
“Mas que por cinco meses os atormentassem;”
Esse período representa, ou sugerido pelo ciclo de vida do gafanhoto ou pela estação seca (primavera até fins do verão, cerca de cinco meses), em que o perigo de invasão de gafanhotos é uma constante.
“O seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem”.
Tem como significado da dor e inchaço, um tormento constante. Ou seja, que eles devem ser submetidos a males e problemas que podem ser comparados adequadamente com a picada de um escorpião.
ORAÇÃO:
Senhor livra-nos desse tormento que é infligido por cinco meses, semelhante à picada de um escorpião. Alguns interpretam isso como um julgamento divino ou uma calamidade que causa grande dor e sofrimento, mas não a morte. Sabemos que só o Salvador pode nos livrar desse julgamento Divino, nos levando para Si no arrebatamento. Amém!