Visitaram este Blog

8/12/2024

1494 – Apocalipse 9:6 - PROCURARÃO A MORTE, MAS NÃO A ENCONTRARÃO.



“E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles”. Apocalipse 9.6


DEVOCIONAL:
A dor será tão terrível que as pessoas quererão morrer; será realmente terrível! Claramente os analgésicos não surtirão efeitos. Seria interessante lembrar como os médicos irão diagnosticar tudo isto, para não dizer outra coisa mais.

Escreveu Cornélio Galo, poeta romano que viveu no primeiro século antes de Cristo. “Pior que qualquer ferida é o desejo de morrer sem poder”. Conforme atitude de Paulo para com a morte em Fp 1.23-24.

A dor provocada pelos gafanhotos demoníacos é tão severa, que as pessoas desejarão morrer, mas não lhes será possível (vv. 5,6). Este julgamento revela que a iniquidade e a impenitência, com certeza, receberão a retribuição divina (Rm 1.18), e que quando as pessoas se opõem a Deus e sua verdade, preferindo o mal, tornam-se vítimas de Satanás.

Como podemos ver que a humanidade consciente procura a mote em vez de Deus. (Estes dias já chegaram). Principalmente as pessoas mais jovens, buscam desesperadamente encontrar novas modalidades de lazer, com isso usam substâncias e outras coisas que provocam a morte mais acelerada, julgando assim encontrar na morte o descanso desta vida cheia de confusão. O apóstolo Paulo descreve essa realidade em 1 Timóteo 4.1-2. A qual produz a morte da consciência que o apóstolo define desta forma: “têm cauterizada à própria consciência”, ou em Efésios 4.1-9 “Tendo-se formado insensíveis”.

Neste caso podemos direcionar a morte espiritual, não a morte física propriamente dita, que pode ser a consequência, mas da morte da nossa consciência que o falso religioso procura silenciar (matar).

ORAÇÃO:
Senhor sabendo que, mesmo em meio à tribulação, as pessoas buscarão a morte como uma forma de escapar do sofrimento, mas Deus não permitirá que isso aconteça. Em vez disso, elas deveriam buscar arrependimento e reconciliação com Deus. Durante a tribulação, a morte não será uma opção para os ímpios, e eles enfrentarão um castigo eterno. Para os crentes, esse versículo pode servir como um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a esperança está em Deus e na vida eterna. Amém!