Visitaram este Blog

8/14/2024

1496 – Apocalipse 9:8 - CABELOS DE MULHERES, E OS SEUS DENTES ERAM COMO DE LEÕES.



“E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões”. Apocalipse 9.8


DEVOCIONAL:
Refere-se a criaturas com cabelos semelhantes aos de mulheres e dentes como os de leões. Essa imagem vívida evoca uma sensação de força e poder. É interessante como a linguagem poética e simbólica é usada para transmitir significados profundos.

“Cabelos de mulheres”
As mulheres sempre teve como referencia cabelos longos. Um dos cultos difundidos na época e frequentado no helenismo predominante no muno era o culto a Dionísio. Neste culto era apreciado por seus ritos e práticas extremamente sensuais. Os seus adeptos, nua fase de êxtase selvagem em suas danças, sacudiam os cabelos, sempre compridos, vistos em muitas regiões como símbolo da vitalidade, insinuando práticas sexuais, até entregar-se finalmente à plena imoralidade pública. (Leia 1Co 11.14).

Representada como a imoralidade e a liberdade sexual que se apresentam das mais diversas formas, como por exemplo, em 1 Coríntios 5.1 e 10.7-9. A imoralidade é tão forte neste poder satânico que o cristão não deve enfrenta-la, mas fugir dela conforme 1 Coríntios 6.18.

“Seus dentes eram como de leões”.
Quando se refere a leões, mostra que são cruéis e desumanos. Representa o máximo em brutalidade, violência e criminalidade.

Este ser vivente, sem dúvidas foram criados por Deus para realizar uma função particular de louvor e adoração, justo como os “Seres Viventes”, mas sofreram este destino devido à rebelião contra Deus. Hoje são seres demoníacos.

ORAÇÃO:
Oh Pai celestial, sabemos que os dentes dos gafanhotos não são de modo algum proeminentes, embora sejam fortes, pois cortam e comem rapidamente todas as substâncias vegetais que surgem em seu caminho. Mas é evidente que João quer dizer que havia muita coisa incomum e notável nos dentes desses gafanhotos. Seriam vorazes e ferozes e espalhariam terror e desolação como os leões do deserto. Tem misericórdia do seu povo. Amém!