Visitaram este Blog

8/13/2024

1495 – Apocalipse 9:7 - GAFANHOTOS COM FACES HUMANAS


“E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens”. Apocalipse 9.7


DEVOCIONAL:
Os gafanhotos parecem ter a astúcia de seres inteligentes. Não empregam simplesmente a força gruta.

São espíritos demoníacos, mas serão invisíveis. Se pudessem ser vistos, assim é como eles seriam vistos. A Bíblia não nos diz sua origem. Sabemos que a princípio não foram criados desta maneira, mas sim naturalmente se transformaram assim na revolução instigada por Lúcifer contra Deus. (Is 14.12-20; Ez 28.11-19).

“E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos”
O profeta Joel explica extraordinariamente essa figura, ao referir se à proximidade do dia do Senhor (Jl 2.1-10). No entanto ninguém poderá deter a esses seres de causar sofrimento a humanidade, nem mesmo as elaboradas e novas ideologias, filosofias ou religiosidades. (leia Joel 2.5).

“E sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro;”
A coroa fala de poder e majestade, neste caso é desse demônio. Neste caso, convém constatar o fato de que o falso cristianismo, que por sua liderança deveria conduzir o povo a Jesus com seu exemplo e mensagem, os conduz, na verdade, para as garras do diabo.

“Seu rosto eram como rosto de homens”.
O texto faz essa referencia ao rosto de homens, para mostrar que esses demônios tem aparência de seres humanos bons, que atuam na sociedade com boas obras, e até vão se fazerem de cristãos, e serão de tão grande quantidade que vencerão a resistência de quase toda sua eficiência de bondade, porém são malignos e enganaram a muitos.

ORAÇÃO:
Senhor Jesus os gafanhotos aqui não significam homens. Ao mesmo tempo, eles não são gafanhotos naturais, pois eles não picam homens Eles devem ser sobrenaturais, e o ser humano como naturais não terão como se defenderem. Mas a sua graça ainda está se manifestando em nosso meio até o dia do arrebatamento, onde o Senhor nos livrará desse tão terrível ser diabólico. Senhor tem misericórdia de nós. Amém!