Visitaram este Blog

8/15/2024

1497 – Apocalipse 9:9 - COURAÇAS...


 “E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate”. Apocalipse 9.9



DEVOCIONAL:
A couraça era uma cota de malhas que protegia a frente do corpo. Como couraças de ferro, provavelmente placas finas de ferro rebitadas em base de couro.

No lado espiritual dá-nos um vislumbre do mundo dos espíritos. É a razão pela qual a psicologia humanista é uma insensatez porque seus esforços são inúteis contra ditos inimigos. A única solução é Cristo e a Cruz.

“E tinham couraças como couraças de ferro”
Trata-se, sem dúvida, de uma armadura de defesa dos demônios. A armadura de defesa do cristão, por sua fez, é a fé (Ef 6.16), a salvação (Ef 6.17) e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

A defesa do ser humano possuído pelo espírito mal, defende-se (couraça) por meio da incredulidade, da perdição e da palavra do diabo, que é a mentira. Essa defesa é a couraça de ferro neste mundo das trevas. Ele resiste a verdade pela mentira (Rm 1.18).

“O ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate”.
O ruído fala de barulho que sufoca os meios de comunicação, inibindo a verdade, e impondo uma peleja, pois carros que vem em velocidade não podem ser impedidos por mãos humanas. Essa peleja será contra o verdadeiro cristão nos meios sociais e intelectuais.

ORAÇÃO:
Senhor Jesus vem nos proteger de todas essas batalhas vindouras, dando nos a segurança da salvação no Seu Nome, desde agora para todo sempre. Amém!