Visitaram este Blog

8/28/2024

1510 – Apocalipse 10:1 - ANJO PODEROSO

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo”; Apocalipse 10.1


DEVOCIONAL:
“E vi outro anjo forte”
Neste contexto mostra que o apóstolo João tem uma visão nova deu um anjo forte que descia do céu.

A vinda de um anjo poderoso, indica alguma interposição divina nos assuntos humanos; o fato de ele ser de categoria exaltada, ou dotado de grande poder, indicava a natureza do trabalho a ser realizado, que era um trabalho cuja execução existia grandes obstáculos e onde seria necessário um grande poder.

“Vestido com uma nuvem”
Cercado por uma nuvem ou envolto em uma nuvem. Este era um símbolo de majestade e glória, e é frequentemente representado como acompanhando a presença divina, Êxodo 16.9-10; Êxodo 24.16; Êxodo 34.5; Números 11.25; 1Reis 8.10; Salmo 97.2. O Salvador também subiu em uma nuvem, Atos 1.9; e ele descerá novamente nas nuvens para julgar o mundo, Mateus 24.30; Mateus 26.64; Marcos 13.26; Apocalipse 1.7. Nada pode ser discutido aqui quanto ao propósito para o qual o anjo apareceu, por estar cercado por uma nuvem; nem pode ser argumentado nada a respeito da pergunta sobre quem era esse anjo. A interpretação correta é que esse era um dos anjos agora representados como enviados a uma missão de misericórdia ao homem, e vindo com a devida majestade como o mensageiro de Deus.

“E por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo”;

O arco celeste ou arco-íris passou a ser sinal da promessa divina de nunca mais destruir a terra por dilúvio. (Gn 9.8-17). Refere-se a Paz e Misericórdia de Deus. O sol corresponde ao grau da Glória. E os pés como colunas de fogo, referem-se ao julgamento; quando se rejeita a misericórdia e a Paz, resulta então em julgamento.

ORAÇÃO:
Senhor assim como o poderio dado a esse anjo, sabemos que o Seu juízo é infalível como coluna de fogo representada na antiguidade no deserto. Assim como o sol resplandece para mostrar tudo que está oculto, o Senhor também revelará sua ira contra os rebeldes, por isso pedimos misericórdia, e nos salva desse dia tão horrível. Amém!