10 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. Apocalipse 10.10
11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis. Apocalipse 10.11
DEVOCIONAL:
A maior demonstração é que o evangelho das boas novas de Jesus é alegria e felicidade, é doce parta todo aquele que ouve e o aceita. Porém uma vez ingerido, aceito e ou se convertido, logo essa mesma palavra o acusará dos seus erros, e para seu próprio julgamento, se tornando amargo para aqueles que não se arrependem das suas iniquidades.
O pequeno livrinho (rolo de pergaminho), ao fazer parte do apóstolo João, “o comi”, ensinou-lhe a entender o que estava acontecendo com a igreja e com ele mesmo, e o que acontecerá com todo homem de Deus até a volta do Senhor.
Depois de saber o conteúdo do livrinho, nada do que estava acontecendo com a igreja e com ele, certamente não poderia mais assustá-lo, ou desanimá-lo, porque sabia que tudo fazia parte do eterno propósito de Deus. Agora vem uma ordem a João para que profetizasse outra vez a muitos povos, nações, e línguas e reis.
“É necessário que ainda profetizes”
Os capítulos seguintes vão, portanto, mostrar a realidade transmitida pelo livrinho:
a) A realidade da vitória, em fraqueza, de Jesus e de sua Igreja (a igreja ainda vence por meio de Jesus, mas em fraqueza; isto é, por meio de sofrimentos, privações e morte para este mundo);
b) A realidade do imenso poder de Satanás e seus auxiliares;
c) A realidade da velha e poderosa mentira que domina o mundo e também o cristianismo falso e superficial;
d) Mas revelará também a realidade da vitória em poder, de Jesus e de sua igreja.
O servo de Deus, apóstolo João, deveria transmitir essa verdade “a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis”. Todo servo do Senhor que entendeu essa mensagem tem de transmiti-la à semelhança do apóstolo. (Como é ordenado em relação a todo o livro de Apocalipse, capítulo 22.10).
O “livrinho” mencionado no livro de Apocalipse é um símbolo com significado profético. Ele representa a revelação ou mensagem que o apóstolo João recebeu do anjo (Cristo). Quando João comeu o livrinho, ele experimentou uma mistura de doçura e amargura. A doçura simboliza a alegria e a compreensão da revelação, enquanto a amargura representa a responsabilidade e o peso de compartilhar essa mensagem com muitos povos e nações. Em essência, o livrinho representa a palavra de Deus e o chamado para proclamá-la.
ORAÇÃO:
Neste momento sabemos que Jesus está dizendo a João que a postura que Ele tomou ao por um pé no Mar e o outro na Terra não prova que Ele tomaria posse formal da Terra neta ocasião, só ocorrerá três anos e meios mais tarde. Em consequência, João tem que continuar profetizando, a qual, em efeito, é a segunda metade do livro de apocalipse, ou a ultima metade da grande tribulação. Que o Senhor Jesus possa nos guardar desses julgamentos são e salvos nas Bodas do Cordeiro. Amém!