Visitaram este Blog

9/09/2024

1522 – Apocalipse 11:4 - DUAS OLIVEIRAS E DOIS CASTIÇAIS


 “Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.” Apocalipse 11.4


DEVOCIONAL:
Através desta linguagem, João está dizendo que as duas testemunhas receberão o poder do Espírito Santo para revelarem a Luz, a verdade de Deus (Zc 4.2-14).

“Estas são as duas oliveiras”
Estas são as duas oliveiras Mencionado Zacarias 4:14, que representam Zorobabel e Josué o sumo sacerdote. Toda a conta parece tirada de Zacarias 4:1. Se o profeta e o apóstolo querem dizer as mesmas coisas com esses emblemas, não sabemos.

Alguns estudiosos acreditam que essas testemunhas simbolizam o Antigo e o Novo Testamento, representando a Palavra de Deus em ambas as dispensações. As “oliveiras” seriam uma referência ao profeta Zacarias (Zacarias 4:3, 11-14), onde as oliveiras representam o Espírito de Deus e a Palavra. As duas oliveiras representam os cargos sacerdotal e real, simbolizando um suprimento incessante de Aceite.

“Os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.”
Os “castiçais” podem representar as igrejas do Antigo e do Novo Testamento, que mantêm a luz da verdade. Onde as duas testemunhas serão a luz para o arrependimento.

O que mais ressalta que o poder para o testemunho eficaz é outorgado pelo Espírito de Deus às duas testemunhas.

Em Apocalipse, 11.4. O anjo diz a João que as duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do trono de Deus. Em referência a essas duas oliveiras, o profeta Zacarias em sua quinta visão ele vê duas oliveiras (Zc.4.3,4) e pergunta ao anjo: Quem são as duas oliveiras à direita do castiçal e à sua esquerda? Então, ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra (Zc.4.11-14).

Elias e Enoque foram os únicos homens que não morreram, mas foram arrebatados ao céu vivos. Leia: Gênesis, 5.24; Hebreus, 11.5 e II Reis, 2.11. Eles que estão diante de Deus sem terem experimentado a morte, irão voltar a terra como testemunhas do Senhor para falar aos homens, no período da grande tribulação. Depois de haverem cumprido a missão, serão mortos para em seguida ressuscitarem e subirem ao céu (Ap.11.7-12). Portanto, fica subentendido que as duas testemunhas do Apocalipse serão Elias e Enoque.

ORAÇÃO:
O importante é reconhecer que Deus está sempre presente e que Sua Palavra é representada por essas “oliveiras” e “castiçais”. Hoje nos mostra que as duas testemunhas serão importantes para ação do Espírito Santo e a luz da verdade neste período da Grande Tribulação. O que pedimos ao Senhor, não deixe estar na tribulação sem a sua presença. Amém!