“Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.” Apocalipse 11.6
DEVOCIONAL:
O poder para fechar o céu, conforme a seca nos dias de Elias (1 Rs 17.1; Lc 4.25; Tg 5.17). A água em sangue tem a referencia quando Deus usou Moisés para lançar a mesma praga sobre os egípcios (Êx 7.17-21).
No contexto não significa que não haverá chuva por três anos e meio, mas sim que eles podem fechar o Céu quando lhes pareça necessário; sem dúvida alguma, não haverá chuva por meses.
O poder foi dado aos fundamentos da criação natural; céu, terra e água. Embora a terra esteja no sentido de população, povos ou tribos e seres viventes. Como também a vegetação que restou.
“Para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.”
Refere-se às aflições e enfermidades e todo tipo, também às pragas de insetos, como as moscas, rãs, etc. (Cf. as 10 pragas no Egito).
A revelação deste texto mostra que não será implícito, ou seja, não é uma imposição, mas sim quando eles quiserem, ou quantas vezes forem necessárias. Pode ser usado se caso precisarem. Embora o poder foi concedido a eles.
ORAÇÃO:
Estou apreciando todo tipo de praga ou calamidade; doença, pestilência, fome, inundação, etc. A palavra “praga”, que significa, corretamente, “golpe”, incluiria qualquer um ou todos esses. O significado aqui é que grandes calamidades seguiriam a maneira em que foram tratadas, como se o poder estivesse alojado em suas mãos. Tudo isso para aqueles que rejeitaram a salvação pela graça, por isso eu te peço, dá-nos a oportunidade de alcançar ou estar incluso no arrebatamento dos salvos. Amém!