“E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”. Apocalipse 13.12
DEVOCIONAL:
Esta outra besta ajudará a primeira a preparar o mundo para adorar o anticristo, e enganar a humanidade mediante a operação de granes milagres.
“E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença”
Esse texto resume a ação da segunda besta, O verbo que domina o sérvio do segundo animal é “fazer”, ou seja, encontramos uma anti criação que se materializa.
“e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”.
Esse é o proposito do falso profeta. A mentira da vida de Satanás foi mortalmente atingida; ou seja, perdeu totalmente seu efeito mediante a vitória de Jesus Cristo pela verdade (Ap 13.3). Porém aqui tem o efeito de sufocar a verdade do Criador.
Uma imagem do anticristo será colocada no templo de Deus (Dn 9.27; Mt 24.15).
A segunda besta liderará uma falsa igreja ecumênica que adorará o anticristo. Isso será efetuado, em grande parte, mediante grandes sinais e maravilhas (vv. 13,14). Sua atuação, em certos aspectos, será uma imitação do ministério sobrenatural do Espirito Santo (cf. 2 Ts 2.9,10).
ORAÇÃO:
Senhor Jesus tem misericórdia de nós, pois em muitos lugares já estão prometendo o céu aqui na terra, onde a Tua Palavra diz que não será assim. Não queremos adorar o anticristo, pois estão iludindo muitos, se possíveis os escolhidos. Acrescenta a nossa fé, e ajuda estar firmes até estarmos com Cristo. Amém!