“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,” Apocalipse 13.16
DEVOCIONAL:
Seja qual for à origem, possivelmente o ferretear de escravos ou de soldados inimigos, o lacrar e carimbar documentos ou o sinal da cruz na testa do novo cristão, a marca da besta simboliza, segundo parece, a fidelidade às exigências do culto imperial. Nos últimos dias do anticristo, será o teste supremo da lealdade a ele (cf. v. 17; 14.9,11; 15.2; 19.20; 20.4). É uma imitação do selo que os servos de Deus recebem como lemos no capítulo 7 de Apocalipse.
Com esse sinal o anticristo procurará obter o total controle econômico do mundo. Todos serão obrigados receber o sinal na mão direita ou na testa, com isso será adoradores do anticristo, e poderão comprar e vender. Quem procurar recusar este sinal será capturado e morto.
“Na mão direita ou na testa”
A mão direita na linguagem das Escrituras, quando usada figurativamente, representa o poder físico da pessoa de quem é falada; e quando aplicado a Deus designa uma manifestação sinalizadora do poder divino contra seus inimigos e em favor de seu povo. Consulte Salmos 17:7; Salmos 20.6; Salmos 21.8; Salmos 45.3; Salmos 45.4. A recepção da marca na mão direita deve, portanto, significar que todos os que a recebem dedicam todas as faculdades de sua mente e corpo à propagação do culto latino e à erradicação de todas as heresias que eles denominam de sua Igreja. Mas alguns recebem a marca na testa. Por qualquer coisa ser impressa em a testa, significa a profissão pública de tudo o que está inscrito ou marcado nele. Consulte Apocalipse 9.4; Apocalipse 14.1; Apocalipse 22.4. A marca da besta sendo recebida na testa, portanto, significa que todos aqueles marcados fazem uma profissão pública de adorar o anticristo pelo qual é evidente para todos que eles fazem parte da ordem mundial (a única religião). Muitos podem ser marcados na mão direita que também são marcados em suas testas, mas isso não quer dizer que aqueles marcados em suas testas também são marcados em sua mão direita; ou seja, não é todo indivíduo que segue adorando a besta que, com o máximo de seu poder, se esforça para propagar seu sistema religioso. Daí a propriedade das palavras: "Ele faz com que todos recebam uma marca em sua mão direita, OU em suas testas."
ORAÇÃO:
Já vivemos em uma era onde todos nós somos um número, cada um tem seu registro ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Neste exato momento as pessoas tem em suas mãos este documento (mão direita), ou decora em suas mentes (testa) esse número para usar nas compras e vendas. Mas ainda não é o sinal da Besta, pois após o arrebatamento teremos um novo recadastramento para que o ser humano faça seu cadastro novo e recebe a marca de adorador do anticristo. Que Deus possa ter misericórdia de todos os leitores, para não passar por esse recadastramento terrível. Amém!