Visitaram este Blog

11/05/2024

1579 – Apocalipse 14:9 – A mensagem do terceiro Anjo - SE ALGUÉM ADORAR A BESTA



“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Apocalipse 14.9



DEVOCIONAL:
Este versículo faz parte de uma visão profética de João, o apóstolo, que descreve eventos futuros relacionados ao julgamento de Deus. Aqui, o terceiro anjo adverte sobre as consequências de adorar a besta e sua imagem, e de receber a marca dela. A “besta” é frequentemente interpretada como um símbolo de poderes ou sistemas opostos a Deus.

A mensagem central é um aviso contra a idolatria e a adoração de falsos deuses, destacando a importância de permanecer fiel a Deus. Aqueles que adorarem a besta e receberem sua marca enfrentarão a ira de Deus, conforme descrito nos versículos que vamos estudar a seguir, nos próximos dias.

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz:”
Neste evento, este anjo é o ultimo do trio Celestial que traz os avisos em alta voz.

“Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão”.
Uma advertência de proporção inaudita; é uma declaração de que cada pessoa é responsável, ou seja, o ser humano pode ter o livre arbítrio em escolher quem vai adorar e como será esta adoração: recebendo um sinal ou marca, quando diz na testa ou na mão, revela a sua maneira de pensar e obedecer a sua mensagem quando diz teste, e quando diz mão: refere-se a maneiras de agir e receber o domínio do anticristo em suas vidas (Mt 7.15-16).

Aqueles que adoram a besta e recebe o seu sinal (Ap 13.16), selarão seu próprio destino, sofrerão julgamento divinos e serão atormentados para todo sempre.

ORAÇÃO:
Hoje oramos para agradecer, pois sabemos que os salvos não estarão na terra neste período de cadastro do sinal da besta, mas os que não creram no Salvador Jesus Cristo, serão oferecido o sistema da besta, e se aceitarem perderão a oportunidade de salvação pelos seus esforços. Agraço o Senhor Jesus por ter dado a oportunidade da salvação da graça. E não passar pela Grande Tribulação. Amém!