Visitaram este Blog

11/09/2024

1583 – Apocalipse 14:13 – FELIZES OS QUE MORREM NO SENHOR



“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”. Apocalipse 14.13


DEVOCIONAL:

“E ouvi uma voz do céu”
Uma voz que parecia falar do céu, ou soar pelo céu. Certamente quem está falando é o Espirito Santo.

“Dizendo para mim: Escreva”
Faça um registro dessa verdade. Podemos supor que João estava empenhado em registrar o que viu na visão; ele foi instruído a gravar o que ouviu. Esta passagem pode ser referida como uma prova de que ele escreveu este livro enquanto estava em Patmos, ou como as revelações celestiais lhe foram feitas, e não depois de memória.

“Bem-aventurados os mortos”
Esse texto faz parte da segunda Bem aventurança. Ou seja, a condição daqueles que morrem da maneira que é imediatamente especificada deve ser considerada como abençoada ou feliz. É muito possível dizer dos mortos que eles são “abençoados”. Há muita coisa na morte que é triste; nós tanto o tememos por natureza; separa-nos de tudo o que nos é querido na terra. O texto refere-se ao período da Grande Tribulação, onde muitos preferirão morrer por seu Testemunho que servir ao Anticristo.

“Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos”,
Isso é exatamente o posto aos adoradores da besta que não têm nenhum descanso.

“e as suas obras os seguem”.
Os seus feitos serão eternos. Essa passagem é muito reconfortante. Ela promete descanso e bênção para aqueles que morreram na fé, indicando que suas boas ações continuarão a ter impacto mesmo depois da morte. É uma poderosa mensagem de esperança e consolo. Interessante como a mensagem de esperança se mantem forte.

ORAÇÃO:
Aprendemos que os seguidores da mentira nunca alcançaram descanso, conforme Apocalipse 14.11. Mas os seguidores de Jesus Cristo serão abençoados e suas obras seguirão para sempre. Ajuda-nos a permanecer fieis e só fazer obras que agrada a Deus, para não sermos envergonhados no futuro da eternidade. Deus promete recompensar aqueles que Lhe obedecem mesmo após a morte. Isto é importante porque é um motivo para servir a Deus com alegria e confiança, pois temos a certeza de que Deus nos recompensará por nossas boas obras. Amém!