“Aqui está à paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Apocalipse 14.12
DEVOCIONAL:
Este texto é um chamado para a perseverança e fidelidade, destacando a importância de seguir os mandamentos divinos e de manter a fé em Jesus, especialmente em tempos de provação.
“Aqui está a paciência dos santos”
Aqui a fé dos verdadeiros cristãos será provada; eles irão seguir o Cordeiro por onde quer que vá, guardam os mandamentos de Deus e são firmes na fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Às vezes, paciência ou perseverança, é tomada para recompensar por essas virtudes; o texto, portanto, pode ser assim entendido: Aqui está a recompensa da perseverança dos verdadeiros cristãos; pois embora morram pelo testemunho de Jesus, ainda assim serão indescritivelmente abençoados.
É uma mensagem àqueles na Terra que vieram a Cristo durante a Grande Tribulação; pelo emprego da palavra “paciência”, dizem-nos que está perseguição tem que chegar logo a seu fim.
A grande pergunta é: Quem são os santos? “os que guardam os mandamentos de Deus”.
“aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.
A única maneira que um fiel pode guardar os mandamentos de Deus é por sua fé em Cristo e a Cruz. O Espírito Santo ajudará em grande maneira no período da Graça.
“E a fé de Jesus”
Para incentivar a fé perseverante no Salvador. Nestes tempos de provação, será mostrado quem são os amigos do Salvador; e na perspectiva da derrocada certa de todos os inimigos de Deus e de sua causa, há uma base de encorajamento para o apego contínuo a ele.
A pergunta é: Quem guarda a fé em Jesus? São estes os que foram justificados pela fé (Rm 8.1) e não vacilam diante do aparente sucesso do engano, mas têm por certeza inabalável a realidade do Criador, na sua misericórdia, sua Palavra e seu poder (Hb 11.2-3).
ORAÇÃO:
Senhor Jesus vem acrescentar a nossa fé, para guardar os mandamentos de Deus. O destino dos seguidores da besta é terrível. Por isso, os santos devem continuar a guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Por causa da sua lealdade a Cristo provavelmente serão mortos, mas Ele é poderoso para recompensar mesmo depois da morte física. Amém!