“E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.” Apocalipse 14.14
DEVOCIONAL:
Essa visão em Apocalipse 14.14 é poderosa. A nuvem branca simboliza pureza e divindade, e "o Filho do homem" é uma referência a Jesus. A coroa de ouro representa a realeza e autoridade divina, enquanto a foice aguda simboliza o julgamento. Esse versículo nos mostra Cristo retornando como juiz, pronto para colher os frutos da terra. Há algo de majestoso e ao mesmo tempo solene nesse texto.
“E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem”,
Representa ao Senhor Jesus Cristo; “branca” denota pureza “nuvem” denota a Glória e o “filho do homem” faz referencia a humanidade de Cristo, a qual sempre assinala à cruz.
“e na mão uma foice afiada.”
Ressalta aqui como lembrança da tradição da religião enganosa a foice representada como a morte ou satanás. Claro que por meio de uma parábola, o Senhor explicou a obra que terá de praticar (Mt 13.24-30 e 36-42), à qual todo ser humano será sujeito para bem ou para o mal.
ORAÇÃO:
Senhor estou reverenciando Sua Majestade, pois és o nosso rei para todo sempre. Hoje te peço para que a nossa fé seja acrescentado o suficiente para alcançar este dia tão maravilhoso, o dia da colheita, o dia de fazermos parte da vida eterna com Deus. Amém!