“E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.” Apocalipse 14.20
DEVOCIONAL:
“E o lagar foi pisado fora da cidade,”
Isso quer dizer fora da Nova Jerusalém, do paraíso, em um lugar designado para isso que se chama de inferno.
Fora da cidade pois o derramamento do sangue contaminaria a cidade ( Jl 3.12-14; Zc 14.1-4 e Hb 13.12).
“e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos,”
O lagar um lugar onde se esmaga as frutas para tirar-lhe o suco, um símbolo de grande poder. Quando fala até aos freios dos cavalos, dá a entender a altura que deve atingir entre mais ou menos um metro.
“pelo espaço de mil e seiscentos estádios.”
Pelo menos um metro de sangue que se estende por aproximadamente trezentos quilômetros (mil e seiscentos estádios). Este por coincidência, é o tamanho da Israel daquele tempo, bem como da Israel de hoje. Pode ser também um número simbólico e significar o juízo global que alcança a todos (Ap. 4.6). Esta extensão é o aproximado da extensão da Palestina, de norte a sul.
ORAÇÃO:
Uma grande matança ocorre nos últimos dias da tribulação. Trata-se da batalha de Armagedom (Zc 14.1-4). Nesta matança será de milhões de pessoas que não querem a salvação através de Jesus Cristo. São os adoradores da Besta. Os que aceitaram o sinal da Besta. E se levantaram contra Israel. Serão mortos no Armagedom. Hoje oremos para que o ser humano possa ter entendimento para não aceitar a besta mas aceitar a Cristo. Amém!