“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” Apocalipse 15.4
DEVOCIONAL:
Esse versículo exalta a soberania e santidade de Deus, destacando que todos, em algum momento, reconhecerão e adorarão a Sua justiça. É uma afirmação poderosa da supremacia divina, mostrando que o poder de Deus é inquestionável e universal. Pensar que todas as nações se reunirão em louvor a Deus.
“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo;”
Chegará o momento que será impossível não temer a Deus e não reconhecer a sua glória (Jr 10.6-8).
Somente Deus, o Criador, esta acima de toda criação, inatingível pelo que é terreno e natural, como os quatro seres viventes o louvam: “Santo, santo, santo, é o Senhor Deus...” (Ap 4.8).
Adianta-se ao Reino Milenar; Neste então, todo ser humano na face da Terra temerá ao Senhor e, além disso, Glorificará seu nome, dizendo e reverenciando a origem da Santidade do Criador.
“por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.”
Por essa ocasião a santidade do Senhor será revelada a todos, e não haverá ninguém que possa deixar de adorá-lo.
Ao dizer que as nações virão, e se prostrarão diante de ti: refere-se ao Reino Milenar. E os teus juízos são manifestos refere-se ao foto de que o julgamento de Deus se desatar sobre o Anticristo durante a Batalha do Armagedom, onde será derrotado junto com todo o seu Exército.
ORAÇÃO:
Senhor eu estou entendendo que chegara o momento onde todos prostrarão aos teus pés, e vão te adorar, pois o teu juízo chegou para os que não reconhecem como Criador e dono de tudo. Ajude eu adorar a Ti sempre em todos os tempos. Amém!