Visitaram este Blog

11/22/2024

1596 – Apocalipse 15:6 – AS SETE PRAGAS


“E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.” Apocalipse 15.6


DEVOCIONAL:
A plenitude da milícia celestial (sete anjos) tinha plenitude dos castigos de Deus (sete flagelos) e veio da presença do Senhor (Do santuário). Os sete anjos das sete taças da ira de Deus são de uma pureza incontestável (“resplandecente”), como são legitimados por sua nobreza divina (“com cintas de ouro”). A última serie de pragas (as sete taças da ira de Deus). “vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.” Simbolizavam as funções reais e sacerdotais no Antigo Testamento.

Ele descreve um momento em que as portas do templo no céu se abrem para o Senhor. João escreve: “E eu vi outro sinal no céu, grande e maravilhoso: sete anjos que tinham as sete últimas pragas, pois com elas a ira de Deus se cumpriu.”

Este versículo se refere ao juízo de Deus sobre os ímpios. As sete pragas que os anjos trazem são a punição divina para aqueles que viveram suas vidas em rebelião contra Ele. É como se o Senhor tivesse usado um fio vermelho para separar o que é santo do que é pecaminoso e, ao abrir as portas de Seu templo, Ele estivesse declarando o julgamento de todos aqueles que não se arrependeram de seus pecados.

É importante notar que a Escritura nos diz que, antes deste momento, Deus não havia mostrado Sua ira sobre os ímpios. A abertura das portas do templo é a culminação de Sua misericórdia para com aqueles que Se recusam a aceitar Seu perdão. Esta é a última oportunidade que Ele dá para que eles se arrependam, antes que o julgamento divino caia sobre eles.

Ao ler este versículo, nós somos lembrados da soberania de Deus e que Ele pode e está preparado para julgar com justiça àqueles que O desprezaram. Somos chamados a nos arrepender e a obedecer a Sua lei, pois aqueles que O rejeitam devem enfrentar Sua ira. Esta mensagem também nos lembra de que Deus é fiel e justo a todos os que O buscam, e que Ele está pronto para perdoar aqueles que se arrependem de seus pecados por meio de Jesus Cristo.

ORAÇÃO:
Esperamos que este versículo nos leve a arrepender-nos de nossos pecados e nos torne mais conscientes de nossos deveres como Seus filhos. Esperamos ser lembrados de que Deus através de Jesus Cristo é o único que pode nos salvar, e que não há nada que possamos fazer para nos livrar de Seu julgamento. Se quisermos ser salvos, devemos confiar nele e viver de acordo com Sua Palavra. Devemos também orar para que Ele nos dê a força para obedecer a Sua vontade e resistir ao pecado. Este é um momento importante na história da redenção humana, quando as portas do templo no céu se abrem para o Senhor. Esta imagem nos lembra de que, embora Deus seja misericordioso, Ele também é justo e o julgamento virá aos ímpios. Eu oro, e peço para que este versículo nos inspire a arrepender-nos de nossos pecados e a viver de acordo com a vontade de Deus. Amém!