Visitaram este Blog

3/24/2025

1718 – Apocalipse 22:6 – O SENHOR DECLARA QUE ESSAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS E HÃO DE ACONTECER.



“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.” Apocalipse 22:6



E ele me disse: O intérprete de anjos, que havia mostrado a João a visão da Nova Jerusalém, Apocalipse 21: 9-10. Como essas visões estão agora no fim, o anjo chega diretamente a João e garante a ele que todas essas coisas são verdadeiras – que não houve engano dos sentidos nessas visões, mas que elas eram realmente revelações divinas do que em breve e certamente ocorrer.

Essas palavras são fiéis e verdadeiras – Essas comunicações – tudo o que lhe foi divulgado por símbolos ou em linguagem direta. Veja as notas em Apocalipse 21: 5.

E o Senhor Deus dos santos profetas – O mesmo Deus que inspirou os profetas antigos.

Mostrar a seus servos – a todos os seus servos – isto é, a todo o seu povo, pela instrumentalidade de João. A revelação foi feita a ele, e ele deveria registrá-la para o bem de toda a igreja.

As coisas que devem ser feitas em breve – cujo começo deve ocorrer em breve – embora a série de eventos se estendesse a eras distantes e até à eternidade.

CONTEXTO
O livro do Apocalipse é uma visão profética do futuro, escrita pelo apóstolo João. O capítulo 22 descreve a Nova Jerusalém, a cidade celestial que Deus preparou para os seus filhos.

ANÁLISE
"E disse-me: 'Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.'" (Apocalipse 22:6): O anjo que estava falando com João afirmou que as palavras que ele estava ouvindo eram fiéis e verdadeiras.

SIGNIFICADO TEOLÓGICO
1. A autoridade divina: O versículo enfatiza a autoridade divina das palavras que João estava ouvindo.

2. A inspiração profética: O versículo também destaca a inspiração profética que permitiu que João recebesse as visões e mensagens que compõem o livro do Apocalipse.

3. A iminência dos eventos: O versículo indica que os eventos descritos no livro do Apocalipse estão prestes a acontecer.

ENSINAMENTOS PRÁTICOS
1. A importância da autoridade divina: O versículo destaca a importância de reconhecer a autoridade divina das Escrituras.

2. A inspiração profética: O versículo também enfatiza a importância da inspiração profética na compreensão das Escrituras.

3. A preparação para os eventos futuros: O versículo indica que os crentes devem estar preparados para os eventos futuros que estão prestes a acontecer.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS
1. Apocalipse 1:1-3
2. Apocalipse 19:9-10
3. 2 Pedro 1:16-21
4. 1 Coríntios 14:29-33

ORAÇÃO:
Hoje estamos vendo o Senhor proclamando desta maneira simplesmente porque muitas das declarações feitas são tão assombrosas que é impossível as descrever, Mas o mensageiro de Deus que não se refere-se a época do Apostolo João, mas assinala para a visão que será para um período de tempo que ainda não ocorreu; acontecerá imediatamente depois do Arrebatamento da Igreja. A parte desse ponto, que é o que se supõe aqui “as coisas que em breve hão de acontecer” referindo-se a Grande Tribulação. Que o Senhor venha nos livrar do mal e nos salvar das terríveis coisas que hão de acontecer. Tudo isso não é uma fantasia, é verdadeiro e vai acontecer, se preparem, Jesus está voltando e as coisas hão de ocorrer conforme profetizado neste livro. Amém!