Visitaram este Blog

3/30/2024

1359 – Apocalipse 1:5 – A AUTORIDADE DE JESUS E A LIBERTAÇÃO DE NOSSOS PECADOS.

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” Apocalipse 1:5

 


#DEVOCIONAL:

Neste versículo, vamos reconhecer a insuperável autoridade do verdadeiro autor dessa mensagem, Jesus Cristo.

       “A fiel testemunha”

       A Fidelidade é um verdadeiro testemunho. É notável que a palavra latina seja “martys”, dessa forma, o martírio é um resultado natural do testemunho cristão. O cristão chamado a testemunhar, conforme Atos 1.8, devem estar dispostos a sofrer o mesmo martírio de Jesus Cristo, o qual se consolida na vida diária não especificamente na vida física, mas na espiritual: em fazer morrer a natureza terrena conforme Colossenses 3.5.

 

       “O primogênito dos mortos” (Cl1:18, etc.)

       Essa característica de Jesus Cristo é o principal motivo para a esperança e para a alegria do homem de Deus, pois em Jesus Cristo obedecendo a sua Palavra, o cristão, através do seu corpo natural corruptível, nasce para a vida espiritual eterna, passando a ser irmão do Senhor que conseguiu essa vitória para nós (Rm 8.29) etc.

 

       “O soberano dos reis da terra”

       A soberania indica a autoridade sobre qualquer outra autoridade porventura queira modificar ou contestar a Palavra de Deus.

 

       “Aquele que nos ama”

       A humanidade não tem nada para oferecer a Deus e reconhecemos isso humildemente, fomos escolhidos para a vida eterna pelo amor de Deus em Jesus Cristo (conforme Jo 3.16; Gl 2.20 e outros)

 

       “Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados”

       No hebraico a palavra pecado é CHATHA e em grego HAMARTHIA; a qual, traduzida significa direção errada, ou errar o alvo.

       Os pecados, não são simplesmente desvios morais ou éticos, mas constituem fundamentalmente um desvio da ordem estabelecida por Deus, tornando-se assem uma afronta a Deus. Isso é a causa do distanciamento do ser humano de Deus, o pecado.

       A humanidade não é capaz de vencer o mal de sua natureza terrena e voltar à presença de Deus, ao paraíso, conforme Gn 3.23-24, sem Jesus Cristo (Cl 1.13; Jo 14.6).

 

#ORAÇÃO: 

Jesus querido, neste dia eu agradeço por ser amado por Ti, por nos fazer testemunha fiel, por deixar nos reconhecer que é o soberano dos reis na terra, e o principal de tudo, de ter dado seu sangue na cruz para nos libertar dos nossos pecados. Amém.


#christen
#edmarcos
#pastoredmarcos