“e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” Apocalipse 1:6
#DEVOCIONAL:
Quando o apóstolo João escreve esse texto do capítulo 01 e versículo seis, nos mostra porque fomos libertados, salvos com um objetivo, para cumprir o propósito, o qual todo ser humano nasceu desde o princípio da criação. Embora muitos não tivessem aceitado a mensagem das Boas Novas do Evangelho e obedecem para que possa ser parte do reino e sacerdotes para Deus.
“Reinar”
Uma expressão de comandar, dominar, ou seja, o homem de Deus cabe dominar a criação natura, terrena, que os rodeia, especial e principalmente a natureza terrena que há em nós pelo Espírito de Deus que nos foi outorgado (1Co 9.24-27; Tt 1.8)
“Sacerdócio”
Esse sacerdócio está no sentido de servir a Deus diante da criação. No sentido de 1 Pedro 2.9; assim como a igreja deve estar proclamando as virtudes e a vontade do Criador por palavra e ação. De outro lado, Servir a Deus quer uma resposta à sua bondade e aos seus cuidados para com o homem e sua igreja. A resposta do homem de Deus é a adoração pelos séculos dos séculos (Ap 1.6b)
#ORAÇÃO:
Papai do céu ajuda-nos a servir no seu reino, e que possamos ser sacerdote com o coração voltado aos seus cuidados e, pois, queremos te servir em todo tempo e adorar pelos séculos dos séculos. Cristo é o redentor, portanto o Senhor merece “a Glória e o Império” que são Seus eternamente. Amém!
#christen
#edmarcos
#pastoredmarcos