Visitaram este Blog

6/03/2024

1424 – Apocalipse 4:2 - O TRONO ESTAVA POSTO NO CÉU


“E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.” Apocalipse 4:2


#DEVOCIONAL:

“E logo fui arrebatado em espírito”,
O que aconteceu aqui não necessita ser explicado pela psicologia, mas devemos saber que ele tinha de ser capacitado para a visão da história humana para cumprir a missão que receber e Apocalipse 1.1. Não podemos esquecer que o corpo físico não herda o Reino de Deus (1Co 15.50). Dessa forma, o apóstolo Pedro não podia conhecer, por seus dons físicos, a identidade de Jesus (Mt 16.17). João devia estar em espírito (e não em seu corpo terreno). Essa transformação se deu imediatamente após ouvir a voz. (Uma visão sobre natural).

“E um assentado sobre o trono.”
O apóstolo João viu o Todo-poderoso. Estar sentado expressa máxima dignidade. Essa primeira visão domina todos os versículos seguintes do livro de João, na presença do Pai celestial, vê as coisa como o Senhor vê. Porque o trono não estava vazio, havia um Ser todo poderoso que preenchia, este é Deus.

O Trono é o lugar central deste capítulo e do próximo (s. 2-6,9-10; 5.1,6-7,11,13), como também do livro (1.4; 3.21; 6.16; 7.9-11,15,17; e assim por diante) e de toda a história. A palavra “trono”, ou “tronos”, se encontra neste livro 43 vezes desde o início (1.4) ate o fim (22.1,3).

Aplicação em nossos dias: quem está sentado no trono de sua vida, de verdade? O trono de Deus é o centro de sua vida? Se não for, ela está desequilibrada, em tensão e estresse perpétuo. Apenas que colocar o trono e a pessoa de Deus no centro de sua vida pode ser uma pessoa centrada, resolvida e realmente livre de dentro para fora.

#ORAÇÃO:
O apóstolo João teve essa visão no sobre natural, onde ele descreve ser levado em espírito até o céu e vendo um trono com alguém assentado sobre ele, o que é a representação de Deus em sua majestade e autoridade. E assim eu oro neste dia para que o Senhor seja a majestade da minha vida. Amém!