“E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre”, Apocalipse 4:9
#DEVOCIONAL:
Nesse trecho, o autor descreve uma visão celestial em que seres viventes (ou animais) estão adorando aquele que está assentado no trono. Eles oferecem glória, honra e ações de graças ao Deus eterno. Além disso, os vinte e quatro anciãos também se prostram diante do trono, adorando aquele que vive para todo o sempre. É um momento de reverência e adoração diante da majestade divina.
“Glória”: Refere-se à grandeza, esplendor e majestade de Deus. É a manifestação visível da Sua presença e poder. Quando dizemos “glória a Deus”, estamos reconhecendo Sua supremacia e excelência.
“Honra”: Significa respeito, dignidade e valor. Quando honramos a Deus, estamos reconhecendo Sua santidade e atributos divinos. É um ato de reconhecimento da Sua posição elevada.
“Ações de graças”: Isso envolve expressar gratidão a Deus por Suas bênçãos, bondade e misericórdia. Quando damos graças, estamos reconhecendo que tudo o que temos vem Dele e expressando nossa gratidão por isso.
Portanto, quando os seres viventes no livro de Apocalipse davam “glória, e honra, e ações de graças” ao que estava assentado sobre o trono, eles estavam adorando a Deus de maneira completa e reverente. É um belo exemplo de como devemos nos aproximar do Criador.
“Ao que se encontra sentado no trono”: Esse louvor é devido somente a Deus.
“Ao que vive para todo o sempre”: Cuja existência não tem fim, de conformidade com o louvor de 4.8.
#ORAÇÃO:
Pai nosso que está no céu, te agradecemos de ter o privilégio de adorar o Seu Nome já neste estágio aqui na terra, e depois continuarmos na vida eterna. Prosseguimos fieis com essa esperança, desde agora para sempre. Amem!