“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dada o poder de danificar a terra e o mar,” Apocalipse 7.2
#DEVOCIONAL:
O selo era um instrumento ou anel que imprimia num objeto a marca identificadora do dono. O selo de Deus numa pessoa identifica-a como pertencente a Deus e sob seu cuidado, conforme Efésios 1.13.
“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente”
O apóstolo João vê um mensageiro de Deus que estava chegando. O advento deste Anjo representa o fato de que é o começo da Restauração de Israel.
“Que tinha o selo do Deus vivo”
O uso do selo significava e significa:
a) Confirmar algo juridicamente (Jr 32.9-11, etc.);
b) Tornar algo imutável, seguro e guardado (Dn 6.16-17; Mt 27.66, etc.). Isso indica que esse anjo tinha autoridade e garantia do Deus Vivo.
c) Este selo corresponde ao Selo da Salvação (2Tm 2.19).
“Clamou com grande voz aos quatro anjos”
Expressa com clareza que dava muita urgência, grande importância e ênfase à sua mensagem.
“Quem fora dada o poder de danificar a terra e o mar,”
Esse mensageiro se dirigiu aos quatro anjos de 7.1, que têm poder de destruição sobre a natureza.
Tudo indica que os julgamentos estão contidos.
#ORAÇÃO:
Oh Deus vivo, que permanece de geração em geração. Hoje sabemos que quem tem o selo do Deus vivo, tem a proteção do julgamento vindouro. Assim agradecemos a salvação pela graça, e poder fazer parte de um povo carimbado com a sua marca. (Ez 9.4) A marca da santidade e regeneração, e poder ter o nome escrito no livro da vida. Amém!